Novo BMW M2: Ainda mais potência
BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado

Iniciativa ‘Tune it! Safe!’ passa a contar com um BMW i4 M50 da AC Schnitzer

By on 7 Dezembro, 2022

Um incrível BMW i4 M50 preparado pela AC Schnitzer e com a decoração da polícia alemã é o modelo que este ano chama a atenção para a preparação de automóveis efetuada em total segurança e de acordo com as leis em vigor.

A iniciativa “Tune it! Safe!” conta já com 17 anos e continua a chamar a atenção para a preparação de automóveis efetuada em segurança e o que é possível fazer cumprindo as leis em vigor. É uma campanha apoiada pelo Ministério Federal de Transportes e Infraestruturas Digitais da Alemanha e totalmente financiada por patrocinadores.

A AC Schnitzer é um dos preparadores que marca presença neste projeto, já pela oitava vez, sendo que a primeira foi já há 12 anos com um Mini totalmente elétrico. Este ano, a eletricidade mantém-se e a decoração da polícia também, mas o modelo usado como base é um BMW i4 M50. E o resultado, é uma preparação que inclui um visual incrível, cumpre todos os regulamentos de segurança rodoviária e ainda tem em conta diversos aspetos de sustentabilidade.

Face a um BMW i4 M50 “normal”, e além da película decorativa da Foliatec e dos sistemas de iluminação e aviso da polícia fornecidos pela Hella, o ‘Police BMW i4 by AC Schnitzer’ inclui um pacote aerodinâmico completo, com spoilers dianteiros e um splitter inferior, defletores de ar laterais dianteiros e traseiros, saias laterais, um spoiler traseiro no tejadilho e o outro, em carbono, na tampa da bagageira e uma película de proteção traseira da AC Schnitzer para um visual um pouco mais desportivo.

Além disso, estão também presentes modificações na suspensão, com um kit de molas da AC Schnitzer, que incluem um rebaixamento do conjunto de 20 mm no eixo dianteiro e de 25 mm no eixo posterior, suficientes para não prejudicar o conforto, mas garantir uma estabilidade mais elevada. Em conjunto com este visual, a AC Schnitzer também incluiu as suas jantes AC4 de dois tons, nas medidas de 8,5J x 20″ à frente e 9,5J x 20″ atrás, que calçam um conjunto de pneus Hankook Ventus S1 evo 3 de dimensão 255/35 R 20 e 265/35 R 20, à frente e atrás.

No interior do ‘Police BMW i4 by AC Schnitzer’ há pedais e apoio para o pé esquerdo em alumínio da AC Schnitzer, uma cobertura, também em alumínio “Black Line” para o controlo rotativo do sistema iDrive e até um porta-chaves da AC Schnitzer, além de, como seria de esperar, todos os comandos necessários para utilização por parte dos agentes, que passam por todas as verificações policiais, mas também por todas as verificações de design. E para terminar, está também presente uma decoração especifica na consola central e no monitor central do i4, adaptado para esta unidade específica, que, apesar de tudo isto, é apenas um concept e um exemplar único.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)