Hyundai Inster: As primeiras imagens do novo elétrico
Hyundai inaugura Brand Space na Amazon

Hyundai revela o desenho da próxima geração do seu SUV de tamanho médio

By on 21 Dezembro, 2022

A Hyundai já divulgou as primeiras imagens da próxima geração do Kona, o SUV que conhecemos cá por Kauai, e que terá um visual bem mais futurista e muito tecnológico.

A próxima geração do Hyundai Kauai (Kona, fora de Portugal), já está na lista dos próximos lançamentos da marca sul-coreana. O novo modelo vai contar com uma arquitetura transversal a toda a gama, mas com quatro vertentes distintas: uma versão totalmente elétrica, uma híbrida com motor a gasolina e um elétrico, uma apenas com um motor de combustão e também uma opção mais desportiva com o visual na N Line, todas elas com um estilo próprio, mas bem mais tecnológico.

Entre as principais novidades, destaque para o novo desenho da secção dianteira, com a nova ‘Seamless Horizon Lamp’ a conquistar o protagonismo ao ocupar toda a largura da carroçaria e a contribuir para a nova assinatura visual do Kauai, tanto à frente como na secção traseira. Além disso, os sistemas de iluminação também já vão incluir uma solução de Parametric Pixels, semelhante à que conhecemos com o IONIQ 5 e 6 e que se podem encontrar na tal faixa horizontal, a ‘Seamless Horizon Lamp’, mas também na parte inferior do pára-choques dianteiro. Com este novo modelo, a Hyundai vai ainda mais longe nesta ideia dos pixels, com estes a contribuir para o desenho de outros elementos, tais como as jantes de 19 polegadas, por exemplo. Isto na versão totalmente elétrica.

Para as versões equipadas com um motor de combustão, incluindo a híbrida, o visual será mais aproximado ao de um SUV, com pára-choques mais robustos e proteções adicionais nas cavas das rodas, por exemplo, enquanto na opção mais desportiva, a N Line, os pára-choques e outros detalhes assumem um visual mais desportivo e agressivo, além das saias laterais específicas, de uma saída de escape mais desportiva e da pintura negra das capas dos espelhos retrovisores e do tejadilho.

O novo Hyundai Kauai vai destacar-se pelo maior tamanho da carroçaria, destinado a melhorar a sua presença em estrada e a aumentar o espaço disponível no habitáculo. Desta forma, o comprimento da carroçaria chega agora aos 4,35 metros (mais 150 mm do que o seu antecessor), mas também conta com mais 25 mm na largura e 60 mm na distância entre eixos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)