Hyundai Inster: As primeiras imagens do novo elétrico
Hyundai inaugura Brand Space na Amazon

Hyundai IONIQ 6 é um dos três finalistas do World Car Awards 2023

By on 16 Março, 2023

O mais recente modelo da Hyundai chegou à reta final do “World Car Awards 2023”, estando presente em três categorias, incluindo a principal, do Carro Mundial do Ano.

Apresentado como o Electrified Streamliner, o novo Hyundai IONIQ 6 depressa começou a conquistar um maior número de olhares pelo seu visual pouco convencional, mas que resulta de um enorme trabalho desenvolvido no capítulo da aerodinâmica. É construído com base na Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP), que conhecemos de outros modelos da Hyundai e da Kia e que também serve de base ao IONIQ 5, que conquistou este galardão no ano passado.

O Hyundai IONIQ 6 nos últimos meses ganhou inúmeros prémios, tendo sido nomeado ‘Saloon of the Year’ nos GQ Car Awards 2023 e ‘New Car of the Year’, pelo Le Guide de l’auto. Além disso, alcançou a classificação máxima de segurança de cinco estrelas e a distinção de ‘Melhor na sua Classe’ na categoria ‘Grande Automóvel Familiar’, da Euro NCAP.

As nomeações do Hyundai IONIQ 6 demonstram, mais uma vez, a qualidade dos automóveis produzidos pela marca sul-coreana, em particular da gama IONIQ, que dá continuidade à revolução elétrica da Hyundai a nível de design, tecnologia, inovação, sustentabilidade, entre outras áreas. O segundo modelo da submarca IONIQ apresenta um conjunto de tecnologias avançadas, caraterísticas e espaços personalizados e elevada autonomia que redefinem os limites da mobilidade elétrica. O Hyundai IONIQ 6 tem previsão de chegada a Portugal no final do primeiro semestre de 2023.

Quanto aos “World Car Awards 2023”, o Hyundai IONIQ 6 está nomeado para três categorias, todas constituídas por três finalistas: a de “Design Mundial do Ano”, em conjunto com o Range Rover e o Lucid Air; a de “Elétrico Mundial do Ano”, conjunto com o BMW i7 e o Lucid Air; e a categoria absoluta destes prémios, a de “Carro Mundial do Ano”, em conjunto com o BMW X1/iX1 e o Kia Niro.

Os resultados dos “World Car Awards 2023” serão anunciados durante a abertura do próximo Salão Automóvel de Nova Iorque, no dia 5 de abril, mas para conhecer todos os restantes finalistas nas suas variadas categorias, há um vídeo divulgado pela organização do “World Car Awards 2023” que lhe mostra tudo, aqui mesmo:

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)