KIA revela as primeiras imagens do EV3 antes da sua estreia mundial
KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia

Faltam poucos meses para conhecermos o EV9, que já está na fase final de testes

By on 26 Agosto, 2022

O Kia EV9 é o próximo modelo totalmente elétrico da marca e está já a terminar a última fase de testes técnicos antes da sua estreia mundial, no trimestre do próximo ano.

Destinado a revolucionar a categoria dos SUV totalmente elétricos, o novo Kia EV9 será o novo representante da marca sul-coreana no mundo da mobilidade elétrica sustentável. Esteve a ser desenvolvido ao longo dos últimos 44 meses e está agora na sua fase final de testes, antes da sua apresentação mundial.

Uma vez que se trata do novo modelo de referência da Kia, os testes finais do EV9 estão a ser ainda mais exigentes, estando este modelo a ser sujeito a diversos tipos de piso, estradas com superfícies bastante irregulares, testes de estanquicidade e tantos outros, para que tudo esteja perfeito no primeiro trimestre do próximo ano, a altura para que está prevista a apresentação da sua versão final de produção.

Durante esta fase de testes finais, o modelo é sujeito a um programa de verificação extremamente exigente numa rampa ascendente para veículos de tração integral, numa pista acidentada e num troço com águas profundas, de modo a garantir a máxima fiabilidade mesmo nas condições mais desafiantes.

Paralelamente, as pistas de alta velocidade, sinuosas e de baixo atrito existentes no centro de testes permitem escrutinar até ao mais ínfimo pormenor todos os elementos de performance e aderência à estrada do EV9, enquanto a designada “Belgian road” (“estrada belga”), com um piso de empedrado muito exigente, oferece aos engenheiros da Kia a possibilidade de colocarem à prova o conforto a bordo e a qualidade de construção em situações especialmente severas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)