CUPRA Born VZ: Experimentamos a receita melhorada
CUPRA Tavascan: Primeiras impressões

CUPRA ultrapassa os limites do design automóvel com o concept virtual DarkRebel

By on 22 Abril, 2023

Sem qualquer travão à imaginação, a CUPRA revelou o DarkRebel, o concept desportivo virtual e o primeiro ‘show car’ da marca apresentado através do Metahype, seu espaço no metaverso, no mesmo dia em que lançou o modelo Tavascan, 100% elétrico.

A CUPRA misturou desempenho e emoção no DarkRebel sem qualquer limite ao design convencional, uma interpretação extrema da visão da marca para um desportivo 100% elétrico.

Wayne Griffiths, o CEO da CUPRA, afirmou que “após cinco anos de construção da marca CUPRA no mundo atual, é tempo de pensar no próximo passo. O nosso próximo sonho. O CUPRA DarkRebel é a interpretação extrema da nossa visão”.

A CUPRA DarkRebel é definida pelas suas linhas acentuadas e pelas proporções de um desportivo combinado com uma arquitetura de uma ‘Shooting Brake’.

O capot longo em forma de seta proporciona a sensação de velocidade, enquanto o habitáculo fica mais atrás para criar proporções atrativas.

A CUPRA criou um laboratório virtual, o Hyper Configurator, onde os utilizadores podem mostrar a sua criatividade sem limitações físicas. No Hyper Configurator, os utilizadores podem interagir em diferentes ambientes virtuais e experimentar para criar cores, materiais e acabamentos no concept. Ao completar a configuração, os utilizadores podem partilhar um vídeo do seu modelo único.

O DarkRebel é uma declaração de intenções da CUPRA, que promete apresentar em breve uma versão física do concept.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)