Fundador da NIO percorre 1044 km utilizando 97% da energia da bateria de um NIO ET7
NIO pretende lançar marca dedicada exclusivamente à Europa com veículos com preço até 25 mil euros

Como funciona o sistema automático de troca de baterias da NIO?

By on 18 Outubro, 2022

Nas últimas semanas temos andado a descobrir mais informações sobre a expansão da NIO no mercado europeu, sendo que um dos seus principais destaques são as estações de troca automática da bateria dos seus automóveis.

Com a ajuda de um entusiasta de mobilidade elétrica dos Países Baixos e de alguns membros da equipa da NIO na Noruega, podemos ver como funciona todo o processo de troca de bateria num dos modelos da nova marca chinesa que está agora a expandir-se no mercado europeu.

Na Noruega, já existem algumas Power Swap Station e acaba de ser inaugurada a primeira na Alemanha. Mas, afinal, como se desenrola todo este processo? Nestes dois vídeos podemos ver tudo com um bom nível de detalhe, ao mesmo tempo que vamos ouvindo muitas das explicações em tempo real, além de também visitarmos um dos novos pontos da rede de carregamentos da NIO na Noruega.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)