Kimera: Evo 038 apresentado no Salão de Genebra
Pininfarina Enigma GT: O V6 turbo de 435 CV movido a hidrogénio

Pininfarina vai levar a Genebra três versões do hipercarro elétrico Battista

By on 1 Março, 2019

A Automobili Pininfarina, agora detida pela indiana Mahindra, vai levar para o Salão de Genebra não um, mas três versões do seu hiperdesportivo Battista.

O primeiro Battista terá uma cor cinzenta com detalhes em cinzento anodizado e azul. O interior será preto e creme. O segundo modelo estará equipado com um pacote de estilo que inclui modificações no capô dianteiro e nos espelhos, ligando o capô ao para brisas através de lâminas de carbono. Este modelo terá uma asa traseira, com uma cor que será uma interpretação mais “elétrica” do azul Icónica da Pininfarina.

O último Battista será branco com detalhes em vermelho que estão na parte inferior do carro. As maxilas de travão são vermelhas e mais detalhes cromados em tom escuro. Os três modelos têm jantes de 21 polegadas com pneus Pirelli PZero, o que não espanta já que a Pininfarina tem um acordo com a casa italiana de pneus para o desenvolvimento de borrachas para o carro italiano mais potente de sempre. 

O Pininfarina Battista tem uma potência de 1900 CV e 2300 Nm de binário, permitindo que acelere dos 0-100 km/h em menos de dois segundos e 0-300 km/h em menos de 12 segundos. Números que deixam qualquer um boquiaberto, especialmente se acreditarmos que o Battista tem uma autonomia de 450 km.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)