Ford: Mais 1000 empregos em risco na Alemanha
Ford prepara despedida do GT Mk IV

Novo Ford Fiesta ST redefine standards de condução dinâmica no seu segmento

By on 15 Março, 2018

A Ford revelou mais detalhes sobre o novo Fiesta ST. O pequeno hatchback estará equipado com tecnologia capaz de torná-lo num dos modelos mais dinâmicos do seu segmento.

O utilitário desportivo contará com um diferencial autoblocante Quaife (opcional) que melhorará a tracção das rodas dianteiras nas curvas apertadas. De acordo com a Ford, o novo Fiesta ST estreará um sistema de molas patenteado que melhorará a manobrabilidade e tornará a experiência de condução mais intensa e divertida. Controlo de arranque também estará incluído, uma funcionalidade normalmente reservada para versões topo de gama com tracção integral de modelos de maiores dimensões, como o Focus RS.

Leo Roeks, director de performance da Ford Europe, afirmou que “aplicámos o que aprendemos com recentes modelos Ford Performance, incluindo o Focus RS e Ford GT, para desenvolver o novo Fiesta ST, um automóvel que define novos standards de condução dinâmica no seu segmento“.

Debaixo do capô estará um novo motor Ecoboost de 1.5 litros e três cilindros capaz de debitar praticamente 200 cv de potência. A sonoridade será ampliada por um novo sistema de escape que integra válvulas activas. Pela primeira vez num Fiesta, será possível seleccionar entre três modos de condução (Normal, Sport e Track) que alterarão a resposta do motor, direcção e controlos de estabilidade. Em termos de prestações, a Ford anuncia um tempo de 6,5 segundos na aceleração dos 0 aos 100 km/h.

O novo Ford Fiesta ST será lançado ainda este ano. Estará disponível com conectividade Sync 3, um sistema de som de alta fidelidade Bang & Olufsen Play e tecnologia de assistência à condução de última geração, como por exemplo assistente de faixa e reconhecimento automático de sinais de trânsito.

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)