Opel comemora os 50 anos de dois ícones
Opel confirma produção do Mokka GSE

Já foram efectuadas 100 mil encomendas do novo Opel Insignia

By on 24 Janeiro, 2018

Menos de um ano volvido sobre o lançamento da nova geração Insignia no mercado, a Opel já registou a entrada da encomenda número 100.000 do modelo. Produzido na fábrica da sede da marca, em Rüsselsheim, Alemanha, o novo Opel Insignia existe nas variantes Grand Sport (berlina), Sports Tourer (‘station wagon’) e Country Tourer (‘station’ de tração integral), com níveis de equipamento que vão do Edition ao Innovation, passando por um Business Edition criado a pensar nas frotas de empresas. A gama é encimada pela versão GSi de altas ‘performances’.

O leque de motores abrange três opções a gasolina e quatro a gasóleo, com cilindradas que vão de 1,5 a 2,0 litros. As transmissões contemplam caixa manual de seis velocidades e caixas automáticas de seis e oito velocidades. Os propulsores mais potentes, a gasolina (260 cv) e turbodiesel (210 cv), surgem associados a uma inovadora transmissão Twinster 4×4 com vetorização de binário.

A nova geração Insignia é extremamente apelativa, tanto para utilizadores particulares como para clientes de frotas. Nesta vertente, destaca-se o prémio “Company Car Today CCT100” que o mais recente Opel recebeu no Reino Unido. O Insignia disponibiliza uma série de equipamentos avançados, inéditos ou pouco habituais neste segmento, tais como a tração integral Twinster, os faróis de matriz de LED IntelliLux, o programador de velocidade adaptativo com radar e os bancos certificados pela agência de especialistas em ergonomia AGR, para citar apenas alguns. O novo Opel garante custos de utilização moderados por comparação com os concorrentes de grande volume e ‘premium’.

Até hoje, nove em cada dez Insignia foram encomendados com o sistema de informação e entretenimento de topo, o IntelliLink Navi 900, com ecrã tátil de oito polegadas. Os sistemas IntelliLink são compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, permitindo a integração de várias funcionalidades de ‘smartphones’. Por seu turno, o OnStar possui um ‘hotspot’ Wi-Fi 4G/LTE ao qual podem ser ligados os telefones móveis para, por exemplo, fazerem ‘streaming’ de música[1].

A popularidade do novo Insignia no mercado encontra também reflexo no plano mediático. Entre os principais prémios recebidos contam-se os de “Volante de Ouro 2017” na Polónia (Auto Swiat) e na Eslovénia (Auto Bild), bem como os de “Best Car 2017” na Polónia (Fleet Auto Premium) e Fleet News of The Year na República Checa. (Fleet Magazine).

O Opel Insignia também foi posto à prova nas publicações da especialidade automóvel de toda a Europa, tendo enfrentado com sucesso todos os concorrentes diretos, e não só. De um total de 41 ensaios comparativos em que participou, o topo de gama da Opel venceu concludentemente em 24: quatro vitórias na Alemanha (Autostraßenverkehr 26 de julho e 20 de setembro, Auto Zeitung 26 de julho, Auto Bild 4 de agosto); três vitórias em Portugal (Auto Hoje 24 de agosto, Auto Foco 30 de novembro e 21 de dezembro), Holanda (AutoWeek 29/17 e ‘online’ 21 de julho, AutoVisie 6 de julho) e República Checa (auto.cz 29 de setembro, AutoTIP 2 de outubro, auto motor und sport 17 de outubro); duas vitórias na Bélgica (Le Moniteur Automobile 27 de novembro, AutoWereld 1 de dezembro), na Polónia (Auto Świat 10 e 17 de julho), na Suécia (Teknikens Värld 27 de agosto, Vi Bilägarejaneiro 2018) e no Reino Unido (What Car? 4 de agosto, Auto Express 17 de janeiro); e uma vitória em França (caradisiac.com), Eslováquia (auto motor und sport 10 de outubro) e Noruega (Motor 4 de novembro).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)