Ford: Mais 1000 empregos em risco na Alemanha
Ford prepara despedida do GT Mk IV

Ford mexe na liderança da divisão europeia para tentar estancar perdas crónicas

By on 11 Dezembro, 2018

A casa da oval azul vai fazer nova tentativa para mudar o rumo da divisão europeia, recolocando-a no caminho dos lucros, algo que não sucede há muitos anos.

São mudanças na liderança e organização de modo a melhorar a capacidade e agilidade nas suas operações europeias, para redefinir aquilo que a Ford vai fazer ao seu negócio no Velho Continente.

Tudo está a ser feito ao abrigo do plano “Spirit to 6 Reset & Redesign” que a Ford desenhou para a Europa e que tem como objetivo permitir alcançar 6% de margem operacional apenas investindo em veículo e segmentos que possam servir de alavanca á sustentabilidade e futuro do negócio europeu.

Assim, Gunnar Herrmann foi nomeado diretor executivo, transformação de negócio da Ford Alemanha para liderar o projeto “Sprint to 6 Reset & Redesign”, naquele país, Graham Hoare recebeu a mesma incumbência para a Ford Reino Unido, enquanto que Kevin Reynolds, após 40 anos de serviço, foi para a reforma, deixando o cargo de diretor executivo e de estratégia. A equipa de estratégia passa a reportar á área financeira, a equipa de qualidade reporta, agora, diretamente, à área de sustentabilidade, ambiente e engenharia de segurança.

“O Gunnar e o Graham levam consigo uma vasta experiência para as suas novas funções, liderando o nosso plano de redefinição e reformulação nos seus países,” comentou Steve Armstrong, Vice-Presidente do Grupo e Presidente, Europa, Oriente Médio e África. “Trabalhando em estreita colaboração com a restante equipa de líderes na Europa, eles irão ter um papel preponderante na criação de um negócio rentável e sustentável a longo prazo, em benefício dos nossos clientes, colaboradores, parceiros e comunidades.”

As responsabilidades de Hoare, como Diretor, Verificação e Avaliação de Veículos a nível Global, Ford Europa, serão assumidas por Andrew Brumley, Engenheiro-Chefe, Verificação e Avaliação de Veículos, Ford Europa.

As responsabilidades de Herrmann na liderança das equipas especializadas de Qualidade irão ficar a cargo de Lee Walker, agora nomeado Director, Qualidade, Ford of Europe. A área da Qualidade passa a reportar a Caspar Dirk Hohage, que vê aumentadas as suas responsabilidades em termos desta equipa especializada, em complemento às suas atuais funções como Vice-Presidente, Sustentabilidade, Ambiente e Engenharia de Segurança.

Steve Armstrong, presidente da Ford na Europa, Oriente Médio e África, fez um elogio a Kevin Reynolds. “O Kevin tem sido fundamental na condução da estratégia de um número de projectos-chave e de alterações que temos vindo a implementar no nosso negócio ao longo da última década, incluindo o spin-off da Jaguar Land Rover e a criação de algumas das nossas melhor sucedidas joint-ventures. Quero agradecer ao Kevin esta sua liderança ao longo dos seus mais de 40 anos na Ford, desejando-lhe as maiores felicidades na sua reforma.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)