Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Combustão, híbridos, elétricos, hidrogénio, e-fuels, etc: qual é o caminho? A resposta que é difícil de dar…

Estreia europeia do BYD SEAL U DM-i no Salão de Genebra

By on 26 Fevereiro, 2024

O BYD SEAL U DM-i fez a sua estreia europeia no Salão Internacional do Automóvel de Genebra. O SUV PHEV do segmento D, é o primeiro veículo da BYD na Europa a utilizar a tecnologia Super DM (Dual Model) da marca e estará disponível neste mercado a partir do segundo trimestre de 2024.

A tecnologia Super DM foi desenvolvida para uma maior eficiência energética, possibilitando o BYD SEAL U DM-i de 5 lugares, ser uma solução prática e económica para as necessidades diárias de mobilidade ao mesmo tempo que permite uma longa autonomia para viagens.

O BYD SEAL U DM-i, que incorpora o design “Ocean Aesthetics” da marca, foi apresentado com uma frente distinta em forma de X, inspirada nos contornos do oceano. O automóvel apresenta faróis LED integrados, uma linha de cintura inclinada e jantes de liga leve de 19 polegadas. No interior, apresenta estofos em pele vegan, bancos ajustáveis, um seletor de velocidades em cristal e um ecrã tátil LCD de 15,6″ totalmente rotativo.

O veículo foi concebido para o conforto, com proporções generosas para acomodar cinco adultos e uma bagageira espaçosa que pode ser expandida para 1440 litros quando os bancos estão rebatidos. A segurança é prioritária, com a Tecnologia Super DM a BYD quer assegurar uma carroçaria ultra-resistente e uma absorção de energia de colisão omnidirecional para uma maior proteção estrutural.

O automóvel vem também equipado com sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS). A tecnologia Super DM da BYD é um sistema híbrido exclusivo concebido para uma eficiência energética e um conforto de condução excecionais. A tecnologia Dual Mode (DM-i) integra um motor eficiente, um sistema híbrido elétrico, uma bateria Blade feita à medida e o carregador AC/DC de bordo. Privilegiando a tração elétrica para uma melhor eficiência e um consumo de combustível ultra baixo, o sistema híbrido depende menos do motor para obter potência.

A tecnologia inclui um motor elétrico de alta potência, uma bateria Blade com tecnologia de aquecimento por impulsos para uma maior eficiência de aquecimento e um motor híbrido desenvolvido internamente com uma eficiência térmica de alto rendimento. O BYD SEAL U DM-i oferece um carregamento rápido e cómodo, com uma opção de carregamento de 30-80% em 35 minutos (potência de 18kW) através de um carregamento rápido de corrente contínua. Além disso, o veículo possui a funcionalidade VTOL (Vehicle to Load) como padrão, permitindo que dispositivos externos sejam carregados ou alimentados pela bateria do carro durante as viagens.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)