BMW liderou vendas de ligeiros de passageiros elétricos
Vai comprar um BMW usado? Cuidado para não ser enganado

BMW atualiza os três formatos de carroçaria do Série 8, incluindo as versões M Competition

By on 26 Janeiro, 2022

A BMW acaba de anunciar as novidades destinadas ao seu Série 8, com o objetivo de deixar este modelo mais atual. Serão incluídas nos três formatos de carroçaria, mas também nas versões mais desportivas M Competition.

O novo BMW Série 8 inclui diversos ajustes estilísticos que o deixam mais atualizado, mas que incidem mais na sua performance, no estilo e em soluções de conetividade mais avançadas. As três versões de carroçaria parecem não ter mudado face ao modelo que já conhecemos, mas será possível descobrir, por exemplo, o novo desenho da grelha frontal com barras paralelas e com iluminação interior.

Ainda na secção dianteira, as entradas de ar na zona inferior do para-choques receberam um novo desenho e no caso da versão M850i xDrive, a grelha dianteira conta agora com o logo da M e os espelhos retrovisores são iguais aos da versão mais desportiva. As versões 840i, 840i xDrive e 840d xDrive passam a incluir o M Sports Package no seu equipamento de série e o sistema de iluminação de LED adaptativo também passa a ser de série em todas as versões.

Para completar o visual, há novas jantes da M com 20 polegadas de diâmetro e novas cores para a carroçaria: Skyscraper Grey, San Remo Green, M Portimao Blue e o Frozen Tansanit Blue da BMW Individual.

A bordo, a maior diferença é mesmo o novo tamanho do monitor existente no topo do tablier e os novos comandos galvanizados para os elevadores dos vidros, comando do fecho centralizado e memórias dos assentos. Com a versão M850i xDrive, a versão M Sports Package inclui as costuras no volante com as cores da M, mas também os assentos multi-contorno forrados em pele Merino.

A gama de motores conta agora com três opções, entre blocos de seis cilindros em linha e oito cilindros em V, aliadas a um sistema de tração traseira ou integral xDrive. Além disso, o capítulo de condução também vê enriquecida a presença de diversos sistemas de assistência, tais como o Cruise Control ativo com função stop&go, reconhecimento de semáforos e ajuste automático em função dos limites de velocidade, mas também o sistema que nos ajuda a manter automaticamente o carro na faixa de rodagem.

Nas versões M Competition, há oito novas cores para a carroçaria e novas jantes de 20 polegadas. E pela primeira vez, a opção Shadow Line chega também aos sistemas de iluminação, conferindo um visual mais desportivo. E no habitáculo, há agora a opção dos assentos mais desportivos em fibra de carbono, forrados em pele Merino e Alcantara, com acabamentos em negro e laranja.

As configurações do modo de condução mais desportivo incluem agora mais opções, mas o acesso a este modo continua a ser feito através dos botões específicos no volante. O motor mantém a sua configuração de oito cilindros em V com dupla sobrealimentação e os 625 cavalos de potência com que já contava nas versões Competition.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)