Bentley Bentayga único para colecionador
Bentley de estrada mais potente apresentado no Concours of Elegance em Tegernsee

Bentley atualiza Bentayga com melhorias em termos de tecnologia

By on 22 Agosto, 2019

O modelo mais vendido da Bentley, o SUV Bentayga, vai receber renovação já em 2020 com melhorias em termos tecnologia, acompanhando os recentes Continental GT e Flying Spur.

O Bentayga foi lançado em 2016 e cumpridos quatro anos, em 2020, é normal a renovação, particularmente depois da marca de Crewe ter lançado um totalmente novo Continental GT e estar a chegar ao mercado a última geração do Flying Spur. Os bons resultados obtidos até agora com as renovações feitas aos modelos citados e com o impulso do Bentayga, a Bentley não pode deixar “cair a bola”.

O rival do Rolls Royce Cullinan vai receber uma renovação interior, exterior e ao nível da tecnologia. No caso do estilo, a revisão terá como objetivo aproximar o Bentayga das mais recentes criações da Bentley. Os protótipos “apanhados” ainda tinham demasiada camuflagem para se perceber o calibre das alterações, mas os faróis e farolins muito tapados e com claros exageros de dimensões e os para choques cheios de proteções, deixam claro que serão estas a áreas que vão receber maiores alterações. A grelha também será diferente.

A Bentley vai reagir ás críticas feitas até agora do interior ser demasiado parecido com os mais baratos Audi e Porsche. Por isso, o interior do Continental GT e o seu sistema de info entretenimento vão estar emn destaque no Bentayga. O painel de instrumentos será totalmente digital e o carro verá reforçado o equipamento de segurança ativa e passiva.

No que toca às mecânicas, não haverá nada de muito diferente, apenas a necessidade de tornar os motores um pouco mais eficientes. O W12 vai continuar, o V8 é uma unidade recente e está preparada para os desafios das emissões e a versão híbrida ainda não surgiu, acreditando-se que será em 2020 que o Bentayga será híbrido. Se isso acontecer, dificilmente o motor diesel continuará no SUV da Bentley, até porque a gama da marca britânica acabou com os motores a gasóleo, oficialmente, em 2018. Talvez tenha sido demasiado cedo essa decisão e pode ter implicações no sucesso do Bentayga. Mas como a Audi voltou ao diesel, em força e com versões desportivas, pode acontecer que o Bentayga herde uma dessas mecânicas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)