Volvo já produziu 1 milhão de XC90 da 2ª geração
Volvo apresenta cinto de segurança inovador

Volvo tem como objetivo ser uma marca exclusivamente elétrica em 20 anos

By on 18 Outubro, 2019

Hakan Samuelsson, o patrão da Volvo, afirma que a casa sueca irá tornar-se uma marca totalmente elétrica nos próximos 20 anos. A data exata será determinada pelos clientes.

O XC40 Recharge foi apresentado há dois dias e a Volvo já anunciou que vai lançar um carro elétrico por ano até 2025. Nessa altura, a Volvo espera que 50% das suas vendas sejam feitas com automóveis elétricos. Por outro lado, cada modelo novo lançado pela Volvo terá uma motorização eletrificada.

Por isso, para Hakan Samuelsson, a questão não é se a Volvo será uma marca elétrica, mas sim “quando! Porém, quem decidirá isso, contas feitas, serão os consumidores. Quanto maior for a percentagem de vendas de veículos totalmente elétricos, mais depressa iremos acabar com o programa de motores de combustão interna. Se a percentagem de modelos com motores térmicos for muito pequena, fecharemos mais cedo o programa.”

O CEO da Volvo não tem uma profecia sobre a chegada desse ponto de inversão do equilíbrio de vendas entre térmicos e elétricos. A única coisa que Samuelsson sabe é que a Volvo quer ser neutra em carbono em 2040. Ora, como confessa o sueco, “isso será impossível se ainda tivermos motores de combustão interna. Vamos ver se a nossa visão se torna realidade.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)