Portugal 9.º entre os que aplicam multas mais pesadas por excesso de velocidade
Renault Clio liderou vendas na Europa em maio

Volvo regista aumento de vendas da gama Recharge em Portugal

By on 8 Julho, 2020

O alargamento da oferta de motorizações eletrificadas debaixo da gama Recharge, tem oferecido á Volvo forma de progredir nas vendas.

No primeiro semestre de 2020, a percentagem dos modelos eletrificados dentro das vendas totais da marca em Portugal é de 42%. Esta transformação elétrica da Volvo tem sido um fenómeno em crescendo este ano no nosso País. Com efeito, a percentagem de viaturas eletrificadas da marca foi de 33% no 1º trimestre do ano tendo agora, no 2º trimestre, representado mais de metade dos automóveis comercializados (54%). Curiosamente, a quota dos modelos eletrificados nas vendas da Volvo a nível mundial é de apenas 15%.

Em Portugal, os modelos da gama Recharge mais vendidos são o XC60 Plug-in, seguido do XC40 PlugIn e do V60 Plug-In. E porque a Volvo quer capitalizar sobre esta adesão dos portugueses aos híbridos, a casa sueca vai lançar uma campanha até final de Julho

intitulada “Preparados para a mudança?”, onde se faz referência ao compromisso de eletrificação da Volvo e comunica as vantagens atualmente existentes na aquisição das suas viaturas Plug-in. E neste aspeto, a Volvo está a oferecer 1 ano de eletricidade grátis para os clientes que adquirirem um dos modelos da gama (oferta válida até 30 de setembro de 2020).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)