Novo recorde: mais de 2 milhões de elétricos vendidos em setembro
Renault Clio liderou vendas na Europa em maio

Mini Cooper SE no topo das preferências dos clientes da marca em 2021

By on 21 Janeiro, 2022

A Mini fechou o ano com mais de 300 mil unidades comercializadas em todo o mundo, sendo que o grande destaque foi mesmo a sua nova versão totalmente elétrica, que registou uma subida de 98,2% face ao ano anterior.

A eletrificação da marca Mini está a fazer com que os seus números de vendas aumentem substancialmente. Dos 302.144 automóveis vendidos em todo o mundo, 34.851 unidades são do Mini Cooper SE. Mas além deste, está também disponível a versão híbrida plug-in da gama, o Mini Cooper SE Countryman ALL4, que viu entregues 18.392 unidades.

Os modelos da marca Mini estão disponíveis em 109 países do globo, sendo que a Alemanha é um dos mais importantes. Foi neste país que foram vendidas mais de dez mil unidades do Mini Cooper SE e quase 3.500 do Mini Cooper SE Countryman ALL4, fazendo com que mais de 30% das vendas na Alemanha sejam referentes a versões eletrificadas.

Na Noruega, a percentagem de modelos eletrificados da Mini que foram vendidos em 2021 chega mesmo aos 96%, mas a grande recordista é mesmo a Islândia onde apenas as versões eletrificadas da gama saíram dos concessionários, 62% de Mini Cooper SE e 38% de MINI Cooper SE Countryman ALL4.

“O excelente resultado global e o facto de um em cada dez novos MINI ser totalmente elétrico mostra que a nossa estratégia para o futuro está a definir as prioridades certas. A comunidade MINI está a crescer e está a caminhar para a electro mobilidade a passos largos”.

Bernd Körber, Head of the MINI Brand

Em termos de formato, a versão de três portas continua a ser a mais procurada, justamente aquela que está disponível com o Mini 100% elétrico, mas o Countryman também viu as suas vendas aumentar em cerca de seis pontos percentuais.

Já o Cabrio, que nos permite apreciar da melhor forma todo o ambiente que nos rodeia, foi mais vendido na Alemanha, com mais de 25 mil unidades comercializadas. Muito mais do que no seu país de origem, a Inglaterra (3.580 unidades), do que nos Estados Unidos (3.380 unidos), ou do que em qualquer outro dos mercados mais a sul da Europa, onde o sol tem uma maior tendência para aparecer em mais dias ao longo do ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)