Novo Mercedes-AMG C63 terá motor de seis cilindros
Se comprar um Elétrico usado, cuidado com os quilómetros do carro.

Mercedes EQE aparece em testes pela primeira vez

By on 12 Março, 2020

A casa de Estugarda irá lançar seis novos modelos elétricos e o EQE, a versão elétrica do Classe E, surgirá em 2022.

O EQE será o rival do Tesla Model S e oferecerá cerca de 600 km de autonomia. Surgiu em testes com pesada camuflagem que não deixa perceber qual a direção do estilo do modelo. Porém, há uma coisa que podemos dizer: a aerodinâmica e a forma do carro faz lembrar o EQS, o modelo de topo da gama EQ. O EQE fará parte da oferta do Classe E, que terá, igualmente, o já conhecido EQC na gama. 

Sabe-se que o EQE será mais pequeno que o Classe E, mas mais espaço interior que o Classe S, beneficio da estrutura da plataforma MEA, específica para modelos elétricos e que será usada, também, no EQS, já que os EQA, EQB e EQV, utiliza plataformas já existentes dos modelos com motores de combustão interna. 

O EQE terá tração integral e dois motores elétricos, um para o eixo dianteiro e outro para o eixo traseiro. A potência e o binário serão superiores aos do EQC. Mais tarde poderá surgir uma versão de tração traseira, mas só depois de 2022. O carro será produzido na fabrica da Mercedes em Sindelfingen, a mesma do EQS. Mas para o mercado chinês, o EQE será fabricado na nova fábrica que está a ser construída em Pequim, em joint venture com a BAIC e avaliada em 1,5 mil milhões de euros. A capacidade de produção é de 70 mil unidades/ano a partir de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)