Ford: Mais 1000 empregos em risco na Alemanha
Ford prepara despedida do GT Mk IV

Ford vai oferecer dois anos de carregamentos no seu novo SUV elétrico

By on 21 Outubro, 2019

Inspirado no Mustang, o primeiro modelo totalmente elétrico da Ford só chegará daqui por um ano, mas a casa da oval azul já anunciou que oferecerá dois anos de carregamentos gratuitos.

Além disso, todos os Ford Mach 1, ou como se chamar o crossover elétrico, vão oferecer de série o “Ford Mobile Charger” que pode ser ligado a uma tomada de 120 ou de 240 volts (220 volts na Europa). Ligado a uma tomada de 120 volts, cada hora de carregamento oferece 4,8 km de autonomia. Já numa tomada de 240 volts, a velocidade de carregamento sobe bastante e a cada hora recarregará 35 km de autonomia. Claro que se o cliente quiser um carregador mais veloz, pode comorar a “Wall box” (Ford Connected Charge Edition), que oferece 51 km de autonomia por cada hora de carregamento.

A Ford vai fazer parceria com a Amazon Home Services, para que tudo o que seja a aplicação das “Wall box”, possa ser tratado por técnicos licenciados, para que não hajam problemas. Como dissemos, a Ford vai oferecer dois anos de carregamentos grátis com o “FordPass Charging Network”, que consiste em mais de 12 mil estações de recarga. Tudo isto nos EUA. A aplicação “Ford Pass App” permite marcar carregamentos, encontrar estações de carregamento e muitas outras coisas.Para os europeus, a Ford já contratou o acesso à rede de carregamento de várias empresas, entre elas a Ionity, cujos carregadores rápidos conseguem oferecer, em 10 minutos, 93 km de autonomia.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)