Novo Citroën e-C3 será revelado a 17 de outubro
A estreia oficial do Citroën e-C3 está marcada para a próxima terça-feira, dia 17 de outubro, anunciou a marca francesa através das redes sociais. O lançamento no mercado europeu deve acontecer no primeiro trimestre de 2024.
Os automóveis elétricos chineses prometem uma entrada forte no mercado europeu, apresentando modelos com muitos argumentos, especialmente o preço baixo comparativamente aos veículos elétricos dos construtores do ‘Velho Continente’. Mas a Citroën prepara o lançamento da versão elétrica do C3 e o CEO da marca francesa promete que esta será uma “inovação no mercado”, sendo lançada com um preço abaixo dos 25 mil euros.
O novo e-C3 para a Europa presume-se que seja baseado na arquitetura CMP, deverá ter motorizações a combustão, grupo motopropulsor híbrido, sendo que o grupo motopropulsor elétrico poderá estar disponível com um motor elétrico de 60 kW/ 82 cv ou 107 cv ou 80 kW / 109 cv. A autonomia deverá ficar acima dos 300 km.
O preço será aparentemente de ‘combate’, irá concorrer com o novo Renault 5 e VW ID.2, sendo que a publicação L’Argus, citou o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, que confirmou que o Citroën e-C3 estará disponível para locação com uma taxa mensal de 100€ devido a um acordo com o governo local.
0 comentários