Skoda Enyaq: RS de 340 cv completa gama
Škoda celebra 130 anos com relógio de edição limitada

Škoda Auto aposta numa nova ligação aos clientes através do Metaverse

By on 20 Janeiro, 2023

Foi batizado com o nome Škodaverse e é a aposta da marca checa a este no novo mundo virtual, com o objetivo de melhorar a ligação entre estes dois pontos com muitas soluções originais.

O novo projeto no ‘Metaverse’ cria um mundo Škoda único, que simplifica o acesso a temas como a e-mobilidade, mas também a um test drive do mais recente Škoda Enyaq Coupé RS iV. Além disso, o Škodaverse também integra características aliciantes, tais como a Galeria NFT da Škoda, entretenimento e interação com outros visitantes através de um avatar Škoda personalizado. O lançamento mais recente do podcast Simply Clever, com a participação de Diego Borgo, estratega do Metaverso e da Web3, dir-lhe-á tudo o que precisa de saber.

Uma viagem virtual ao Škodaverse permite aos fãs e visitantes aprender mais sobre a nossa marca e estabelecer uma ligação ainda mais forte com ela. Ao juntarmo-nos ao Metaverso, estamos a adotar uma abordagem proactiva em relação às novas tecnologias para nos mantermos inovadores e maximizar o nosso apelo a um cliente mais jovem – de acordo com o nosso Next Level – Škoda Strategy 2030”.

Martin Jahn, Membro da Direção de Vendas e Marketing do Škoda Auto

A experiência Škoda Metaverse é um mundo virtual 3D baseado na plataforma Nemesis. Ao entrarem, os visitantes podem usar skins Škoda para usar no seu próprio avatar enquanto exploram a ilha Škoda no Metaverso. Os visitantes podem conhecer o último modelo do Enyaq Coupé RS iV no espaço de exposição, fazer test drives virtuais e saber mais sobre o tema da e-mobilidade na Škoda. A galeria NFT da Škoda apresenta exposições virtuais imersivas de obras de arte NFT. O espaço também disponibiliza entretenimento sob a forma de eventos e conferências digitais. Além disso, os eventos em direto, tais como press days e apresentações de produtos, vão também ser possíveis no futuro.

Diego Borgo, um conhecido consultor do Metaverso e NFT que orienta marcas da Fortune 500 neste novo desenvolvimento da web, explica: “Graças à tecnologia blockchain, podemos agora comprovar a propriedade de bens, algo que anteriormente era quase impossível. Imagine ser capaz de ter, criar, e rentabilizar os seus bens digitais tal como faria com os bens no mundo físico. Mas a história não acaba aí. À medida que continuamos a desenvolver a web, passamos a entrar na era do Metaverso. É um lugar onde as pessoas podem imergir em mundos virtuais 3D, recorrendo a avatares para se representarem a si próprios. Representa mais um passo para o progresso na forma como os humanos se ligam digitalmente. As possibilidades são infinitas, e só começámos agora a explorar esse mundo“. Borgo revela mais dicas e truques no último podcast do Simply Clever.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)