Mercedes-AMG E 53 HYBRID 4MATIC+ já tem preços
O novo Mercedes Classe G 100% elétrico

Classe C AMG recebe edição especial inspirada na Fórmula 1

By on 27 Outubro, 2022

A par do que já aconteceu com outros modelos da marca, também o novo C63 S E Performance vai receber a exclusiva F1 Edition, nos dois formatos de carroçaria.

A ligação da Mercedes-AMG à Fórmula 1 tem sido bastante intensa nos últimos anos. E por essa razão, muita da experiência e imagem conquistadas no mundo da competição, acabam também por chegar aos modelos de estrada. E no caso deste novo C63 S E Performance, temos um excelente exemplo disso mesmo, mais ainda quando é presenteado com a exclusiva edição especial ‘F1 Edition’.

Face ao modelo “normal”, a F1 Edition inclui uma tonalidade exclusiva para a carroçaria, o Alpine Grey da Manufaktur e a zona lateral da carroçaria tem um efeito gradiente de cinzento para preto com o logo da AMG. Tanto no spoiler dianteiro, como no traseiro inferior e nas saias laterais, está presente uma risca vermelha que ajuda no visual mais desportivo e que chega também às jantes de 20 polegadas pintadas em preto mate, inspiradas nas que são usadas no Medical Car da Fórmula 1. E nesta versão, é também incluído o AMG Aerodynamics Package que ainda acentua o visual, tal como acontece com Night Package I e II, também presentes.

De resto, há ainda um ambiente mais desportivo a bordo, com tons negros e vermelhos, mas também com a utilização de tecido Dinamica e aplicações em carbono. Em termos de motor, o sistema híbrido com 680 cavalos de potência não precisa de qualquer ajuste, mantendo-se inalterado.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)