BMW Vision Neue Klasse X: Concept car do futuro iX3 foi apresentado
Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP

Tudo o que precisa de saber sobre o novo BMW iX M60 já disponível em Portugal

By on 25 Outubro, 2022

O BMW iX totalmente elétrico também já conta com uma versão M, disponível no mercado nacional, com 619 cavalos de potência, 1.100 Nm de binário, 561 km de autonomia e um preço base de 140.290 euros.

O iX é atualmente um dos protagonistas da gama BMW, uma vez que é este o modelo que inclui os sistemas mais evoluídos, a imagem mais moderna e, agora, também uma versão M com prestações dignas desta mágica letra.

A opção mais desportiva do BMW iX inclui duas motorizações elétricas M eDrive, uma em cada eixo, simulando um sistema de tração integral. Além disso, está também incluído um sistema de suspensão adaptativa em ambos os eixos e um sistema de quatro rodas direcionais que, consegue oferecer uma estabilidade muito mais elevada a alta velocidade, mas também uma maior destreza nas manobras mais complicadas.

Em termos de prestações, os 619 cavalos de potência anunciados deixam antever valores impressionantes, tais como os 3,8 segundos que o iX M60 precisa para acelerar dos 0 aos 100 km/h ou a velocidade máxima de 250 km/h, mas também a autonomia deste modelo que pode superar os 560 quilómetros caso o trajeto seja essencialmente urbano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)