Alpine entra no mundo do hidrogénio pela porta da competição com o Alpenglow 
Alpine A290: Apresentação oficial marcada para as 24h de Le Mans

Alpine apresentou uma edição especial do seu A110, inspirada no Tour de Corse

By on 17 Junho, 2022

Com apenas 150 unidades disponíveis, o Alpine A110 Tour de Corse 75 está destinado aos maiores apaixonados pelos ralis, especialmente o Tour de Corse de 1975.

O Alpine A110 recebeu uma decoração muito especial, inspirada na Berlinette nº 7 que participou na edição de 1975 do Tour de Corse, o rali das dez mil curvas. Essa, é uma das razões por que a base desta edição limitada é a versão de 300 cavalos, com um chassis de afinação mais desportiva.

Por fora, a carroçaria pintada de amarelo com a zona superior em negro e com os elementos decorativos no capot dianteiro e nas portas, em conjunto com as jantes Grand Prix de 18 polegadas pintadas de branco brilhante, compõem o visual desta edição, que nos remete para o modelo original. Mais subtil é o logo “Tour de Corse 75”, no guarda-lamas dianteiro esquerdo e o número “7” estampado discretamente na secção traseira, relembrando o número do A110 de competição.

A bordo, os assentos desportivos da Sabelt continuam a ser um dos principais elementos do Alpine A110, mas nesta versão incluem o logo “Tour de Corse 75” bordado nas costas. Ainda no interior, os painéis decorativos das portas também estão pintados de amarelo e incluem o mesmo motivo decorativo do exterior, mas também está presente uma chapa metálica na consola central, que identifica o número desta edição especial Tour de Corse 75.

Só estarão disponíveis 150 unidades do Alpine A110 Tour de Corse 75, todas com placas numeradas de 1 a 150. Esta edição limitada apresenta, também, o novo sistema multimédia da Alpine com AndroidAuto™ e a conectividade Apple Carplay™. Em França, esta edição especial do A110 pode ser reservada na aplicação da Alpine desde as nove horas da manhã de hoje, por 80.000 euros, já com o IVA incluído.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)