Como prolongar a vida do seu carro elétrico?
Sabe como se chamava o primeiro Volvo?

Volvo reconhecida como uma das empresas mundiais mais aplicadas no combate às alterações climáticas

By on 10 Dezembro, 2021

Esta pontuação feita por uma entidade sem fins lucrativos a nível ambiental, destaca aas iniciativas da Volvo em reduzir as emissões CO2 e pela ambição de se tornar numa empresa neutra climaticamente.

A CDP, entidade sem fins lucrativos a nível ambiental que mede e audita as estratégias ambientais de várias empresas a nível global, reconheceu a Volvo Cars como uma das empresas mais empenhadas em combater as alterações climáticas. De acordo com a entidade, o fabricante sueco destaca-se pelas suas iniciativas destinadas a reduzir as emissões CO2, mitigar riscos climáticos, e pela ambição de se tornar numa empresa neutra climaticamente.

“Estamos muito orgulhosos por ver o nosso trabalho na redução de emissões e na ambição de nos tornarmos neutros para o clima ser reconhecido pela CDP”, diz Anders Kärrberg, diretor de sustentabilidade global da Volvo Cars. “Receber a prestigiosa classificação de nível A mostra que estamos no caminho certo e, somos também responsáveis por inspirar outras empresas a fazer ainda mais”, acrescentou Kärrberg.

De relembrar que a Volvo ambiciona tornar-se numa marca 100% elétrica em 2030. Dez anos depois, tem como objetivo tornar-se numa empresa neutra para o clima, à medida que trabalha para reduzir constantemente as emissões de carbono em toda a sua cadeira de valor.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)