Jim Clark relembrado em edição especial do Lotus Emira
Škoda celebra 130 anos com relógio de edição limitada

FCA perdeu 8,7 milhões de dólares porque um vendedor dava “descontos de família”

By on 3 Maio, 2021

De acordo com uma investigação, citada pela Automotive News, um vendedor é responsável pela perda de 8,7 milhões de dólares em vendas da FCA. Desde 2014, o vendedor beneficiou milhares de clientes que afirmam ter alguma relação familiar com o homem, visto que o mesmo utilizava de forma ilícita os descontos familiares facultados pelo concessionário Parkway Chrysler-Dodge-Jeep-RAM.

De acordo com o processo, o homem utilizava o código de desconto restrito que, segundo o descoberto pela Segurança Interna, eram vendidos em Grupos de Facebook. Assim, o vendedor oferecia descontos a pessoas aleatórias que alegavam ser cunhadas ou cunhados do homem. Tendo em conta que ele era o utilizador número 1 deste desconto, para além do salário base, recebeu mais de 700 mil dólares em bónus dados pela FCA graças aos seus números de vendas!

Por fim, o vendedor foi descoberto pelos funcionários da FCA que perceberam que os códigos de desconto estavam a ser utilizados sem o seu consentimento, o que levou à investigação. Só em janeiro de 2020 o vendedor foi responsável por um total de 250 unidades. A título de curiosidade, o homem sozinho superava as vendas de alguns concessionários inteiros.

Fonte: Automotive News

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)