O novo Mercedes Classe G 100% elétrico
Novo Citroën C3 Aircross: As primeiras imagens do modelo reinventado

Mercedes revela interior do novo EQS em primeiras fotos oficiais

By on 28 Março, 2021

Com a apresentação do novo modelo elétrico, Mercedes-Benz EQS, ao “virar da esquina”, a marca alemã decidiu deixar-nos com as primeiras fotos oficiais do interior. Apesar de não ser o primeiro membro da família EQ, é o modelo que estreia a nova plataforma modular para veículos elétricos executivos de luxo.

Para além disso, é também o primeiro a receber o novo sistema MBUX Hyperscreen que revoluciona por completo o tablier. De um modo geral, é uma peça única que une três ecrãs e que vai atravessar o tablier de uma ponta à outra. Um dos ecrãs será utilizado para o painel de instrumentos, o que se apresenta à frente do condutor, o central será para o sistema de infotainment e funções relacionadas com ar condicionado, enquanto o terceiro será de entretenimento para o passageiro dianteiro. Os últimos dois utilizam tecnologia OLED.

De acordo com a Mercedes, o MBUX Hyperscreen passou por um processo chamado “Silver Shadow” que reduz os reflexos e torna a limpeza mais fácil. Revelam ainda que a iluminação ambiente dá a sensação de que o ecrã está a ”flutuar” e, nas pontas, encontramos as tradicionais saídas de ventilação incorporadas na peça.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)