Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche disponibiliza atualização de software gratuita às primeiras unidades do Taycan

By on 23 Março, 2021

A Porsche anunciou que vai, a nível mundial, disponibilizar a atualização de software nas primeiras unidades do Porsche Taycan produzidas antes de setembro de 2020. Se tem um, saiba que apenas necessita de se deslocar a uma oficina da marca e vai contar com um leque de melhorias. Segundo a marca, estas atualizações têm de ser feitas presencialmente porque pretendem garantir toda a segurança do processo sem que existam problemas ou defeitos.

As melhorias vão ter foco na dinâmica de condução, funções inteligentes de carregamento, conectividade Porsche Connect e ainda no sistema PCM (Porsche Communication Managment). Para além disso, se a sua unidade estiver equipada com suspensão adaptativa, a atualização vai adicionar o “Smartlift”. Esta funcionalidade faz com que o sistema memorize os locais onde o condutor recorre ao botão para elevar a dianteira e, assim, passa a fazê-lo de forma automática. Ainda ao nível mecânico, será melhorado o controlo de chassis, atuando no controlo de tração. Deste modo, o Turbo S vai conseguir acelerar dos 0 aos 200 km/h em 9,6 segundos, uma melhoria de 0,2 segundos.

Relativamente a carregamento, o condutor vai receber uma notificação com o nível de carga necessário para cumprir a viagem estipulada na navegação do automóvel. Já a nova função de Preservação de Bateria, permite reduzir a potência de carregamento de 270 kW para 200 kW, se o condutor assim quiser. Isso faz com que a temperatura da bateria se mantenha em baixos níveis, mantendo a sua eficiência. 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)