Jim Clark relembrado em edição especial do Lotus Emira
Škoda celebra 130 anos com relógio de edição limitada

Range Rover Evoque não terá versão elétrica, mas um híbrido PlugIn

By on 7 Maio, 2019

A Jaguar Land Rover estava muito animada com o sucesso do i-Pace, mas, entretanto, refez o caminho e entende ser melhor apostar nos híbridos Plug in. Por isso, o Range Rover Evoque não terá uma versão elétrica antes de 2025.

A JLR percebeu que não precisa de investir tudo na mobilidade puramente elétrica para cumprir as normas de emissões e, por isso, aposta, agora, na eletrificação. Por isso o seu modelo de entrada na gama, o Evoque, só terá uma versão elétrica em 2025, altura em que surgirá a nova geração do modelo.

Recordamos que a segunda geração do Evoque foi lançada no início deste ano, depois de sete anos no mercado, e graças à nova plataforma, pode acolher os “mild hybrid” com tecnologia de 48 volts, híbridos convencionais e Plug in. Curiosamente, não pode albergar uma motorização totalmente elétrica. Ou seja, há mais razões para o arrepio de caminho da JLR no que toca a este e outros modelos.

Daqui a seis anos, já haverá uma plataforma nova que poderá ser usada por vários modelos e que acomodará versões totalmente elétricas. Isso só acontecerá daqui a algum tempo, pois o plano de corte de custos de Ralf Speth, o CEO da JLR, não permite um investimento imediato nessa plataforma.

Quanto ao modelo híbrido Plug In, estará disponível daqui a um ano, terá um motor de 1.5 litros e três cilindros com 200 CV e um motor elétrico com 100 CV. Por outro lado, a Range Rover espera daqui a cinco anos ter um Range Rover totalmente elétrico na sua oferta.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)