Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Honda X-NV Concept é uma antevisão do futuro crossover elétrico baseado no HR-V

By on 17 Abril, 2019

O principal destaque da Honda no Salão de Xangai é o X-NV Concept, antevisão de um crossover elétrico, para já exclusivo para o mercado chinês.

Desenvolvido pela Honda Motor China Technology e a Dongfeng Honda, o X-NV está baseado no HR-V que conhecemos na Europa. Quer dizer, no XR-V, o nome que a Dongfeng dá ao HR-V na China. Comparando as duas versões, o X-NV tem novidades na frente e na traseira, bem como exibe decorações em azul que identificam o carro como um modelo elétrico.

O interior não foi revelado, mas sabe-se que será muito semelhante ao do HR-V, e o modelo mostrado em Xangai está pronto para ser produzido, desconhecendo-se detalhes, mas sabe-se que terá um motor com 161 VBV e 280 Nm de binário e tem uma bateria de 53,6 kWh. O X-NV estará à venda em 2020 e faz parte de uma ofensiva elétrica da Honda no mercado chinês com 20 modelos novos até 2025. Haverá, também, lugar a modelos híbridos Plug In. O Salão de Xangai foi palco, também, para a revelação do Odyssey Hybrid que vai estar à venda já no final deste mês na China.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)