Nissan cancela gigafábrica de baterias no Japão
Nissan vai ter elétrico baseado no futuro Twingo

Novo Nissan Juke aparece mais “leve” de camuflagem

By on 29 Março, 2019

Novas fotos do Juke mostram que o carro manterá a mesma proporção e um estilo arrojado, como o original.

O Juke está no mercado desde 2010 e ninguém conseguiria afirmar que passados nove anos, ainda estaria à venda, agora com valores mais modestos, mas ainda assim interessantes.

Olhando aos números de vendas na Europa em 2018, o Juke vendeu 67 176 unidades, mais de 23 mil carros menos que em 2017, mas sendo o terceiro carro mais vendido da Nissan no Velho Continente. Um dos pontos fortes sempre foi o estilo radical e pouco convencional, do exterior e do interior.  Pois parece que a Nissan não vai estragar a fórmula e como mostra a foto que exibimos, publicada pelo sitio Carscoops e que replicamos com a devida vénia, continuará disruptivo, divertido e arrojado.

Feito com base nas fotos já conhecidas do carro em testes, este desenho mostra que o Juke continuará com aquela forma de bicho pronto a dar um salto para diante. Incorporando o “V-Shape” da Nissan, terá faróis estreitos e dois grandes olhos, um bocadinho como o atual, mas de forma mais estilizada. As cavas das rodas são amplas e a superfície vidrada estreita. Diferenças há muitas, claro, nomeadamente, o tamanho das portas traseiras e um alongar do carro que permitirá, acredita-se, maior espaço habitável. O tejadilho flutuante e a pega das portas escondida no pilar das portas não são novidade.

A maior dificuldade do Juke sempre foi a habitabilidade, com um interior muito acanhado e uma qualidade de materiais sofrível. A Nissan quer retificar esses problemas e dar ao habitáculo do Juke mais tecnologia. Fim do depósito de moto como consola, fim às formas estranhas, bem-vindo um habitáculo mais tradicional, com melhor qualidade e info entretenimento, também, de melhor qualidade. Haverá um ecrã de maiores dimensões com Android Auto e Apple Car Play, conectividade sem fios, aplicações, enfim, tudo aquilo que o Juke não tem neste momento. Claro está que as ajudas á condução e proteção do habitáculo são em maior número, com travagem de emergência autónoma, câmara 360 graus, manutenção na faixa de rodagem, aviso de transposição de faixa de rodagem e assistência ao estacionamento. A colaboração com a Bose estender-se-á ao Juke.

A plataforma do novo Juke é a CMF-B da Aliança Renault Nissan Mitsubishi, que tem majorada distância entre eixos e muito mais espaço interior, devido á modernidade da plataforma. No que toca aos motores, haverá versões gasolina e diesel e, inevitavelmente, uma variante híbrida a gasolina. O Juke pode receber uma caixa manual ou a CVT de variação contínua desenvolvida pela Nissan e podem também, tem tração às quatro rodas. O lançamento deverá ocorrer este ano e começar as vendas nos primeiros dias de 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)