Hyundai inaugura Brand Space na Amazon
The Grand Tour: Sand Job, o trailer

Rivian consegue captar mais de 600 milhões de dólares da Amazon, GM deverá investir mil milhões

By on 15 Fevereiro, 2019

O AUTOMAIS já lhe tinha falado sobre esta “start up” norte americana que quer construir veículos elétricos para desafiar a Tesla no seu território. Falávamos de investimentos brutais da General Motors e da Amazon. Eis que o gigante da distribuição e vendas online se chegou á frente e colocou na Rivian nada menos que 700 milhões de dólares, mais de 621 milhões de euros.

A empresa norte americana atraiu interesse de muitos investidores após a sua revelação no Salão de Los Angeles do ano passado, com ambiciosos projetos para a construção de um SUV e de uma pick-up elétricos, modelos apontados ao coração dos segmentos que mais crescem nos EUA e no resto do Mundo.

Com o investimento da Amazon, anunciado hoje, a Rivian conseguiu, juntamente com os seus acionistas, captar um investimento total de 1.15 mil milhões de dólares, qualquer coisa como 1.02 mil milhões de euros. E de acordo com fontes da Bloomberg, as conversações entre a Rivian e a General Motors continuam. Caso sejam bem sucedidas, a General Motors poderá posicionar-se como um acionista de referência da Rivian com um investimento de mil milhões de dólares, valorizando a “start up” acima dos 2 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros), mantendo, ainda assim, o estatuto de empresa independente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)