Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Porsche oferece ao Cayenne uma versão coupé

By on 23 Janeiro, 2019

Tendo dentro do grupo modelos como o Audi Q8 e o Lamborghini Urus, a Porsche entendeu por bem oferecer ao seu SUV de topo uma variante coupé.

Recordamos que tudo começou com o BMW X6, carro que foi considerado como dos menos úteis do mercado. A verdade é que foi um sucesso, espraiou-se para outros segmentos e os construtores Premium descobriram um filão a explorar. E com esta carroçaria a apelar ao carácter desportivo dos coupés, está aberto o caminho para colocar nestas versões motorizações desportivas. Isso permite aumentar o preço final e, naturalmente, incrementar o lucro.

O novo Cayenne Coupé deverá chegar em 2010 e vai defrontar o novo BMW X6 (outono deste ano) mais o Urus, o Q8 e o Aston Martin DBX que a casa inglesa está a ultimar. Isto para não falar do Purosangue da Ferrari.

O carro apanhado em testes nos arredores de Estugarda, Alemanha, estava carregado de camuflagem, mas deixava perceber a forma inclinada da traseira. Que tinha os vidros tapados por um friso cromado e um aplique que coloca os escapes nos extremos da carroçaria, quando na realidade o modelo os terá agrupados no centro por baixo da matrícula.

A traseira não engana e utiliza a mesma linguagem de estilo usada no 911 e no Panamera. Está lá, também, uma pequena asa colocada em cima do pequeno lábio do portão traseiro. Curiosamente, no vídeo que lhe oferecemos, o Cayenne Coupé segue um Stelvio Quadrifoglio.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)