Novo Fiat 600 Hybrid: Já disponível, a partir dos 23.950 euros
Homenagem ao legado: Apresentado o Fiat 500 Tributo Trepiuno Edição Limitada

Fiat 124 Abarth GT estreia hardtop em fibra de carbono

By on 2 Março, 2018

A FCA vai apresentar várias novidades no Salão de Genebra, entre elas estará o Fiat 124 Abarth GT, uma versão do descapotável italiano caracterizada por incluir um tecto rígido (hardtop) em fibra de carbono. 

O tecto é instalado manualmente, pesa apenas 16 kg, inclui um interior revestido e uma janela traseira. Melhora significativamente o isolamento acústico e atribui ao Fiat 124 Abarth um aspecto de coupé. A estética desta versão GT é complementada por novas jantes OZ de 17 polegadas, 3 kg mais leves que as de série, uma nova cor exclusiva denominada “Alpi Orientali’ e elementos em fibra de carbono integrados no aileron, splitter e retrovisores laterais.

Em termos mecânicos, não há novidades a assinalar. O Fiat 124 Abarth GT conta com o mesmo motor turbo T-Jet de 1.4 litros capaz de desenvolver 170 cv e 250 Nm de binário máximo, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e uma velocidade máxima de 232 km/h. A potência é transferida através de uma caixa manual ou automática, ambas de 6 velocidades.

Não foram revelados detalhes relacionados com o preço e data de lançamento.

Fiat 124 Abarth GT

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)