Aston Martin irá lançar modelo com motor V12
A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA

Primeiro Aston Martin elétrico para 2019

By on 27 Junho, 2017

Luís M. Mota

Andy Palmer, CEO da Aston Martin, confirmou que a construtora britânica vai mesmo avançar com a produção do seu primeiro elétrico Rapid E para 2019, apesar da desistência do parceiro chinês LeEco.

A retirada da chinesa LeEco do projeto do Rapid E devido a dificuldades financeiras foi rapidamente colmatada pela Aston Martin que encontrou na Williams Advanced Engineering a parceira necessária para levar a bom porto a produção do primeiro elétrico da empresa.

A mudança de parceria acabará, no entanto, por impactar a produção do elétrico, já que o volume total será limitado a 155 unidades: três vezes menos do que inicialmente previsto.

O motor elétrico do futuro Rapid E deverá ter uma potência inicial de 550 CV, capaz de garantir prestações ao nível do atual Rapide S, que atinge uma velocidade de ponta acima dos 300 km/h e uma aceleração dos 0-100 Km/h em 4,2 segundos, graças ao seu motor de combustão 6.0 V12 de 552 cv. A autonomia será de pelo menos 300 quilómetros.

A Aston Martin apresentou no Salão de Genebra, no início de março, o concept DBX de um futuro modelo coupé elétrico, confirmando o interesse da marca pelas energias alternativas. Recorde-se que no ano passado, uma versão do Rapide a hidrogénio completou uma volta inteira ao circuito de Nurbugring.

 

       

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)